segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Deu no Jornal o Norte neste Domingo 21

COMO PAGAR O 13º
Dos 223 municípios paraibanos, 139 poderão ter que recorrer a empréstimos consignados para garantir que o 13º salário seja pago em dia aos servidores…
A possibilidade de não receber o 13º em dia e ainda ter que recorrer a contratação de empréstimo consignado já gera preocupação entre os servidores dos municípios com base de cálculo 0,6. A grande maioria é contra essa alternativa. “O empréstimo não é a solução que se espera, porque nós, os servidores, somos quem ficamos com a responsabilidade do pagamento junto ao banco, mas não somos nós os culpados pela falta de gerenciamento dos prefeitos, que acaba gerando falta de recursos para cumprir os pagamentos que se deve”, reclamou um servidor da prefeitura de Assunção que preferiu não se identificar.
Já para Sizenando Leal, membro do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste da Borborema (SINTAB), recorrer ao empréstimo consignado para pagar o 13º salário dos servidores é uma atitude irresponsável, uma vez que as prefeituras que têm responsabilidade no seu gerenciamento, ao longo do ano, vão separando 1/12 avos da receita justamente para este pagamento. “Justificar a dificuldade de pagamento do 13º salário, que é uma despesa previsível do final do ano em qualquer empresa, no pequeno repasse do FPM é uma prova de ingerência, porque o gestor comprometido com a saúde financeira do seu município deve ter o cuidado de garantir as reservas para este fim”, comentou. LEIA MAIS…
PSB busca integração e parcerias
Com seis governadores eleitos, o PSB busca agora maior integração política na representação junto ao governo federal e parcerias na troca de experiências…
Vitória de Ricardo para o governo e recomposição na Assembleia estimulam preparação para 2012.
A onda socialista que predominou nas eleições ao governo do estado em 2010, com reposição de quadros também na Assembleia Legislativa, já está desencadeando estratégias para a disputa municipal em 2012. A vitória do candidato a governador Ricardo Coutinho no primeiro e no segundo turnos, contra o governador José Maranhão (PMDB) que tentava a reeleição, está ensejando um processo de reestruturação entre lideranças do PSB e outros aliados. O secretário geral do partido, vereador Ubiratan Pereira, anuncia um recadastramento de filiados e militantes e a perspectiva de ampliação de diretórios para os 223 municípios da Paraíba. Atualmente, pelos seus dados, o partido está organizado em 150 cidades. LEIA MAIS…
O NORTE
CLIQUE: www.jornalonorte.com.br/capa/2010/11/21

Nenhum comentário:

Postar um comentário