sexta-feira, 12 de novembro de 2010

BRASIL PEGA EQUADOR, PARAGUAIO E VENEZUELA

Brasil pega Equador, Paraguai e Venezuela no Grupo B da Copa América

Painel com os grupos da Copa América

LA PLATA, Argentina (AFP) - Brasil, cabeça de chave do Grupo B, pegará Paraguai, Equador e Venezuela na primeira fase da 43ª Copa América, entre 1º e 24 de julho, na Argentina, segundo o sorteio realizado nesta quinta-feira em La Plata.
No jogo de abertura da chave, a seleção brasileira joga com a Venezuela, no dia 3 de julho, no estádio Cidade de La Plata, às quatro da tarde.
Na sequência, o Brasil enfrenta o Paraguai, em 9 de julho, também às 16h00, antes de pegar o Equador, no dia 13, às 21h45, ambos em Córdoba.
Como primeiro do Grupo B, o Brasil joga contra o segundo melhor terceiro, em La Plata, no dia 17.
O Grupo A terá Argentina, Colômbia, Japão e Bolívia, com argentinos e bolivianos fazendo a partida de abertura da competição, também em La Plata, no dia 1º de julho.
No Grupo C jogarão Uruguai, Chile, México e Peru, e o jogo inaugural da chave, sediada em Mendoza e San Juan, terá uruguaios e peruanos, no dia 4 de julho, no estádio de San Juan, 1.260 km a oeste de Buenos Aires.
A final do torneio ocorrerá no estádio Monumental de Buenos Aires, no dia 24 de julho, no mesmo palco da última partida da Copa do Mundo de 1978.
As cidades sedes da Copa América são La Plata, Salta, Jujuy, Santa Fé, Córdoba, San Juan e Mendoza. Buenos Aires terá apenas a final.
Do total de 26 partidas, seis serão em La Plata, quatro em Córdoba, Santa Fe e Mendoza, três em San Juan, duas em Salta e Jujuy, e uma em Buenos Aires.
Julio Grondona, presidente da Associação do Futebol Argentino (AFA) e vice-presidente da Fifa, estimou que esta "será a Copa América mais competitiva da história".
"Argentina será uma grande anfitriã e estou convencido de que teremos a Copa América mais competitiva da história. Esperamos que nossa seleção possa fazer um bom papel".
"A Copa América é a expressão genuína do talento. Do tipo de torneio que nutre o futebol mundial. É um certame de enorme prestígio", destacou Grondona.
Argentina e Uruguai somam 14 títulos cada, e Brasil tem oito, mas conquistou as duas últimas edições, no Peru-2004 e na Venezuela-2007.
A seleção argentina não conquista um título internacional desde a Copa América do Equador, em 1993, e deve apostar tudo para evitar que o Brasil obtenha sua terceira vitória consecutiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário